Taís Araujo foi incumbida da missão de interpretar uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia brasileira. A famosa viverá Raquel, papel imortalizado por Regina Duarte em Vale Tudo (1988), no remake da novela da Globo que foi escrita originalmente por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). A confirmação foi dada pelo jornal Extra e pelo portal Notícias da TV.
Além de Taís Araujo, a Globo espera convocar grandes nomes para estrelarem a nova versão da trama, escrita por Manuela Dias. Muitas atrizes farão testes para interpretar Maria de Fátima, vilã vivida por Gloria Pires. Giullia Buscacio e Bello Campos são algumas das artistas que devem lutar pelo papel. Heloisa Honein, que vive Margaridinha em No Rancho Fundo, também deve passar por testes.
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
A Globo fará uma série de testes ao longo de todo ano para definir o elenco de Vale Tudo. Por enquanto, a prioridade é trabalhar em Mania de Você, trama das 21h que substituirá Renascer em setembro. Tutti Frutti e Mão Dupla, que ocuparão as faixas das 18h e 19h, respectivamente, também estão com suas produções a todo vapor. Depois disso, o remake ganhará vida nos estúdios da emissora.
Vale ressaltar que Taís Araujo já era cotada para viver Raquel em Vale Tudo desde o fim de 2023. A atriz disse no lançamento do filme Ritmo de Natal que gostaria de fazer o remake, mas não havia recebido convite. No Falas Femininas, a famosa comentou que teria que fazer avaliações para saber se daria conta de trabalhar no folhetim.
“Vale Tudo é uma supernovela, a Manuela [Dias] é uma autora com quem trabalhei e que eu adoro. Vamos ver”, declarou. Questionada sobre viver Raquel, a famosa avaliou: “É um personagem muito bom, eu gosto de bons personagens, mas acho que a gente tem que analisar muitas coisas do tipo: Vou ter um outro convite? Que outro convite vai ser esse? Vai ser bom? A Manuela é boa, então não duvido que possa ser bom, sabe?”.
“Não sei, eu fico meio com medo de falar [que aceitaria fazer], e depois eu falar: ‘Ah, Zé, eu acho que não dá para mim’. Mas é uma superpersonagem. Se o convite chegar, eu vou ficar muito honrada porque é um reconhecimento de tantos anos de uma carreira, você oferecer essa personagem para uma atriz, sabe? Então, honradíssima com o convite, eu ficarei, com certeza”, continuou.