José Ivaldo Gomes de Andrade Filho, mais conhecido como Tuca Andrada, tem uma longa carreira na televisão e uma vasta experiência em novelas. Na Globo, o artista estreou no final dos anos 1980 e passou por diversas produções na emissora. No entanto, o ator declarou que nunca teve contrato com a empresa.
O artista atuou em Que Rei Sou Eu? (1989), Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001), Da Cor do Pecado (2004) e Insensato Coração (2011). “Pouca gente sabe, [mas] eu nunca tive contrato por tempo, sempre foi por obra. Então, dizem ‘ah, levou um pé na bunda da Globo’. Não, não levei porque acabou o contrato, ia fazer outra coisa”, declarou ao Bee40tona.
“O problema é que na Globo eu trabalhei tanto, que todas as pessoas acham que meu contrato [era fixo] como de outros atores. Eu fiz muita coisa lá, uma atrás da outra, talvez tivesse sido mais barato para eles se tivessem me contratado por um tempo grande, porque toda vez que vinha eu conseguia um aumento. Para mim, foi ótimo”, relatou o ator. O último trabalho do artista foi em Amor de Mãe (2019).
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
Fora da Globo, Tuca Andrada atuou em Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Poder Paralelo (2009). “A única [emissora] em que tive contrato longo foi na Record, por quatro anos, mas porque havia coisas que eu queria fazer, comprar meu apartamento, então eu topei [ter o contrato]”, disse.
Recentemente, o ator contou que não trabalharia com conteúdo adulto na internet e sinalizou que não precisa disso. “Não preciso fazer isso para sobreviver, graças a Deus. Não tenho nada contra quem faz, não acho nada de mais fazer isso, mas já não estou na idade de fazer isso, tô velho para isso”, disse em entrevista para a Quem.