Marcello Novaes é mais um veterano que encerrará seu contrato fixo com a Globo em 2024. O artista estreou no canal em Vale Tudo (1988) e se despedirá do canal como o vilão Egisto, papel que interpreta em Justiça 2. O artista comemorou a oportunidade de fazer um último trabalho como a trama de Manuela Dias.
“Eu saí, assim, vamos dizer, com chave de ouro, no meu último trabalho na TV Globo”, declarou ao Notícias da TV. “Justiça 2 é diferente porque ela não é uma sequência, é outra história. Poucas vezes eu li um roteiro em que falei: ‘Nossa, aqui tá com uma cara de ser um grande sucesso’. Ou de ser um texto redondo, de fácil entendimento e surpreendente ao mesmo tempo. Isso está muito bem feito em Justiça”, pontuou.
A estreia na Globo aconteceu em 1988 com Vale Tudo, trama que já tem um remake confirmado, e será escrito por Manuela Dias. Mesmo sem contrato fixo com o canal, Marcello Novaes sinalizou que tem vontade de voltar a trabalhar com autora. “Espero que ela me convide outras vezes, porque admiro seu trabalho”, afirmou. A autora também escreveu Amor de Mãe (2019).
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
Egisto é um dos vilões dessa segunda temporada de Justiça. Ele é um ex-segurança que se casou com Jordana (Paolla Oliveira). Ela é herdeira de um fazendeiro e, com o marido, comanda uma gravadora. Os dois também são cúmplices em um assassinato que acontece logo no início. No meio do caminho, a história do casal é cruzada por Milena (Nanda Costa), uma bandida ainda mais perigosa.
“A Paolla é minha amiga particular, é uma atriz por quem eu tenho um reconhecimento muito grande, uma admiração muito grande. É ótimo trabalhar com a Paolla sempre. A gente já tinha trabalhado com a Nanda, que é um doce de pessoa, uma menina, mas que, quando entra em cena, ela é um furacão, é literalmente um furacão. Então, eu estava muito bem nutrido de parceiras”.