Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ELIANE CANTANHÊDE

Comentarista da Globo compara roubo de joias em casa com catástrofe no RS

Foto de Eliane Cantanhêde na GloboNews
Comentarista Eliane Cantanhêde gerou polêmica com fala sobre enchentes (Foto: Reprodução/GloboNews)

Compartilhe:

Comentarista da Globo, Eliane Cantanhêde virou alvo de uma polêmica nesta quarta-feira (15) depois de comparar uma experiência pessoal com a destruição que assolou cidades do Rio Grande do Sul nos últimos dias. No programa Em Pauta, a comunicadora falava sobre a visita que o presidente Lula (PT) fez aos abrigos que receberam moradores de algumas cidades do estado quando decidiu compartilhar uma situação que viveu. Ela relacionou um roubo de joias que sofreu com o sofrimento das pessoas que perderam suas casas durante as enchentes que afetaram a região Sul.

“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu tudo. A sua casa… Imagina uma pessoa que deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, a sua cama. E não tem mais nada a casa, [que ficou] debaixo d’água”, disse a jornalista.

+ Por Walcyr Carrasco, Globo apaga treta infernal com Camila Queiroz em homenagem
+ Eduardo Sterblitch cria climão ao ligar ao vivo para desafeto do Pânico: “Me odeia”

A comentarista da GloboNews recebeu uma série de críticas pela declaração. No X, páginas compararam sua fala a esquetes do Porta dos Fundos, que costuma fazer sátiras sobre situações rotineiras, e também com a Senhora dos Absurdos, personagem interpretada por Paulo Gustavo (1978-2021).

Outros internautas ficaram revoltados com a declaração de Eliane Cantanhêde. “O pior de tudo: ela acha que fez uma excelente comparação e todos entenderam perfeitamente”, disparou um usuário do X chamado Rafael Raposo. “Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretada pela Susana Vieira”, ironizou outro chamado Lucas Rocha. Um terceiro foi além: “O bom senso grita de desespero. Sem noção, completamente fora da realidade”.

Além de ser comentarista na GloboNews, Eliane Cantanhêde também trabalha para o jornal O Estado de S.Paulo, além de ter um podcast na Rádio Estadão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.