Cristina (Flávia Alessandra) não se conformará com a humilhação causada por Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emílio Orciollo Netto) na fazenda, onde foi jogada no chiqueiro enquanto procurava Rafael (Eduardo Moscovis) com a polícia. Em resposta, na reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, ela se vingará sem hesitação, indo até a floricultura onde os irmãos trabalham para demiti-los na trama de Walcyr Carrasco. “Quero que vá embora e não bote mais os pés aqui nesta loja. Está demitida”, declarará Cristina. Raul (Luigi Baricelli) assegurará que cuidará das contas dela depois. “A senhora não pode se vingar de mim dessa maneira”, reagirá Mirna, perplexa. Mesmo assim, Cristina não voltará atrás e a expulsará do local.
Em seguida na novela Alma Gêmea, ao encontrar Crispim, ela repetirá a ação. “A senhora não pode me mandar embora. Foi o Rafael que me contratou”, protestará ele. Cristina, no entanto, afirmará que, devido à doença do marido, ela está no comando. “E eu trato das demissões. Crispim, você está na rua”, dirá Raul. “Pegue sua irmã e trate de não aparecer mais aqui”, reforçará Débora (Ana Lúcia Torre), desolando Crispim.
Saiba mais sobre a novela
Alma Gêmea, originalmente exibida pela Globo entre 2005 e 2006, foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal incluiu Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
A trama da Globo conta a história de Rafael, que é um botânico e Luna uma bailarina, que se encontram e se apaixonam. Casam-se e têm um filho, mas a sua felicidade é invejada por Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que se sente inferiorizada por não ser rica e feliz como a prima. No dia em que Luna se apresenta pela primeira vez como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo ocorre uma tragédia na vida do casal, mas que foi planejada por Cristina.