Ary Fontoura está na televisão desde os anos 1960 e tem uma longa carreira na dramaturgia com papéis que destacam a preferência do artista no humor. O ator coleciona personagens cativantes como o avarento Nonô Corrêa, de Amor com Amor se Paga (1984) e o deputado Pitágoras Mackenzie, de A Indomada (1997).
No entanto, o ator confessou que pretende fazer uma pausa nos trabalhos para conseguir descansar. “Estamos tentando deixar a agenda não muito apertadinha. Para poder aproveitar um pouco a vida”, avisou. “O Instagram vai muito bem, é uma página que eu adoro fazer e que o público gosta também, deu muito certo. É uma diversão contínua, uma alegria só”, disse.
O último trabalho de Ary Fontoura na televisão foi em Fuzuê (2023) como Lampião. O personagem é dono do Beco do Gambá, uma divertida casa de show da Lapa. Patrão e amigo de Luna (Giovana Cordeiro), é um artista sensível e divertido. Segundo o próprio, é francês, mas o sotaque nordestino levanta dúvidas.
+ Por Walcyr Carrasco, Globo apaga treta infernal com Camila Queiroz em homenagem
+ Eduardo Sterblitch cria climão ao ligar ao vivo para desafeto do Pânico: “Me odeia”
Em uma entrevista concedida à CARAS Brasil, Ary Fontoura celebrou os cinquenta anos de amizade com Susana Vieira. O ator relembrou o começo de sua colaboração com a atriz, que teve início durante as filmagens da novela O Espigão em 1954. “Esses anos todos somos amigos, amigos mesmo. Somos mais que amigos até. Somos irmãos, irmãos de uma luta que é incessante, dentro de uma profissão dificílima, cheia de obstáculos, mas que a gente consegue vencer”, disse ele sobre o carinho que ultrapassou gerações. “Eu acredito que ela seja [a rainha das novelas] e, na verdade, ela é”, garantiu.
Além disso, Ary Fontoura expressou a possibilidade de tirar um tempo de descanso de sua carreira. No evento de lançamento do livro Senhora do Meu Destino, celebridades como Vicente Sesso, Miguel Falabella, Adriana Lessa e Vanessa Giácomo marcaram presença, apoiaram a iniciativa.