Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BOLETIM MÉDICO

Depois de cirurgia às pressas no cérebro, Tony Ramos tem estado de saúde atualizado

Foto de Tony Ramos
Tony Ramos passou por cirurgia no cérebro (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Tony Ramos teve seu estado de saúde atualizado pelo Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17). De acordo com o boletim médico, o ator, de 75 anos, teve uma melhora significativa depois de passar por uma cirurgia no cérebro. Ele respira sem ajuda de aparelhos, está lúcido e estável.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (16/05). O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”, diz a nota.

+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento

Tony Ramos passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue que se forma entre o cérebro e o crânio. Ele passou mal e foi levado ao hospital no início da tarde de quinta-feira (16), passando pelo procedimento cirúrgico em seguida. Os médicos afirmaram que a intervenção foi um sucesso, de acordo com o portal G1.

Como é a recuperação de um hematoma subdural, tido por Tony Ramos?

À revista Quem, o médico Wuilker Knoner, presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, falou sobre a recuperação do procedimento realizado por Tony Ramos. O profissional explicou que o tipo de lesão apresentado pelo ator pode ter relação com um trauma.

“Um hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre a superfície do cérebro e a dura-máter, que é a camada externa das meninges, as membranas que envolvem e protegem o cérebro e a medula espinhal”, explicou.

“Esta condição é frequentemente o resultado de uma lesão na cabeça e pode ser grave, pois o sangue acumulado pode aumentar a pressão intracraniana, causando danos cerebrais”, continuou.

Knoner explicou que o tempo de recuperação do problema apresentado por Tony Ramos varia de paciente para paciente. Alguns podem se recuperar em semana, outros podem nunca mais se recuperar totalmente. “Somente o médico pode dizer o que esperar com base na sua situação específica”, avaliou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.