Filho de Letícia Spiller, Pedro Novaes conseguiu desbancar um dos queridinhos da TV Globo para garantir o papel de protagonista em Tutti Frutti, próxima trama das 18h. O ator, que tem 27 anos, fez testes e conseguiu a preferência da emissora carioca para substituir Rafael Vitti, que tem acumulado uma série de mocinhos na carreira, no papel.
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Pedro Novaes faria outro personagem na história, mas conseguiu ser alçado ao maior posto no elenco. Rafael Vitti já havia comentado que gostaria de fazer um personagem diferente, seja em Tutti Frutti ou em outra novela, justamente por sempre ser o bonzinho nas tramas em que trabalha. Até o momento, apenas Léo Régis, de Rock Story (2016), teve características um pouco diferentes.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
A princípio, a diretora artística Natália Grimberg havia gostado da química entre Rafael Vitti e Duda Santos, que é a protagonista da história, mas a performance de Pedro Novaes também agradou bastante. Ele deve ser o companheiro de uma jovem negra que se torna modelo e garota-propaganda de uma loja nos anos 1950, que ainda lidava com o extremo preconceito racial.
O filho de Letícia Spiller tem pouca experiência na televisão até o momento. Ele foi protagonista de Malhação: Toda Forma de Amar (2019), ao lado de Alanis Guillen, e chegou a recusar um papel em Cara e Coragem (2022) para focar na carreira musical. Agora, o rapaz terá a oportunidade de retornar ao trabalho na TV Globo.
Tutti Frutti deve estrear em novembro, quando No Rancho Fundo, atual trama das 18h, chegar ao fim. A trama é escrita por Alessandra Poggi, mesma autora do sucesso Além da Ilusão (2022), que contou com Rafael Vitti e Larissa Manoela nos papéis principais.