Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto na Band, usou as redes sociais para homenagear um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo do país. A comunicadora falou sobre a morte de Antero Greco (1954-2024), jornalista da ESPN Brasil, que chegou a passar mal enquanto comandava o SportsCenter, em setembro de 2022, e foi afastado do trabalho durante seis meses para passar por um tratamento quimioterápico.
A apresentadora da Band afirmou que chegou a pedir que a emissora trouxesse Antero Greco. “Pedi a contratação dele para o time Jogo Aberto e esta não se concretizou, infelizmente”, relatou. Segundo Renata Fan, ela era uma telespectadora da ESPN. “Inúmeras noites dormi mais tarde só para acompanhar os comentários de Antero Greco que avaliava o futebol com classe, argumentos fortes e bem amarrados, além de ter uma leveza inteligente, alegre e certeira ao expressar suas ideias”, contou.
Renata Fan pontuou que nunca conheceu Antero Greco pessoalmente. “Nunca nos encontramos pessoalmente, nem discutimos futebol”, declarou. “Gostaria e deveria ter dito a ele o quanto admirava o profissional maiúsculo que era! Antero é um exemplo de admiração à distância, contínua e de aplausos silenciosos! Contribuiu com o meu jeito de fazer e dizer o futebol sem saber, sem ter noção de que eu era uma ‘Fan’ incondicional, mais uma na legião de admiradores que ele deixou por aqui”, concluiu.
+ Record suga histórias bíblicas até última gota e anuncia 12ª temporada de Reis
+ Comentarista da Globo compara roubo de joias em casa com catástrofe no RS
Antero Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022. No domingo (12), o profissional foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Em nota, o hospital disse que o jornalista faleceu às 3h desta quinta-feira (16), em decorrência de complicações decorrentes do tumor. “A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor)”, escreveu o hospital.