Intérprete de Carlton em Um Maluco no Pedaço (1990-1996), série que foi um sucesso no SBT, Alfonso Ribeiro afirmou que o trabalho na série arruinou sua carreira como ator em Hollywood. O artista, que atualmente tem 52 anos, explicou que o sucesso como o personagem foi tão grande que não conseguiu ser escalado para outros papéis sem ser associado ao trabalho.
“Interpretar Carlton em ‘Um Maluco no Pedaço’ foi um sacrifício. Eu costumava dizer que fazer Carlton foi a melhor e pior coisa que já aconteceu comigo”, disparou, em entrevista a Closer Weekly.
+ Em crise no ibope, Globo faz oficina para formar autores para novelas das sete
+ Globo perde a paciência e demite autora responsável por maior fracasso em 52 anos
Alfonso Ribeiro contou que o trabalho em Um Maluco no Pedaço foi muito especial e gratificante, mas teve seus contras. “Foi um dos melhores papéis que tive a sorte de interpretar. Mas também foi um papel que me impediu de atuar novamente porque as pessoas não conseguiam me ver como outra coisa. O sacrifício foi não ter mais uma carreira como ator”, avaliou.
Apesar da dificuldade em garantir outros trabalhos, o intérprete de Carlton entregou que o período das gravações foi muito especial, principalmente pela relação que criou com os colegas nos bastidores e também com Will Smith, protagonista da produção.
“Antes de qualquer episódio, nós íamos para o camarim do Will Smith, tocávamos música, dançávamos e construíamos uma ótima energia para nos prepararmos para a série. Essas são algumas ótimas lembranças de apenas estarmos juntos”, afirmou.
Vale ressaltar que o ator de Um Maluco no Pedaço trabalhou em vários episódios de séries dos Estados Unidos nos últimos anos. O artista foi o grande vencedor do Dancing With The Stars, da emissora ABC, em 2014. A competição é uma das mais importantes da televisão estadunidense.