Malu Galli abriu o jogo sobre a intolerância religiosa que sofre quando publica fotos no terreiro. Adepta do candomblé desde 2018, a atriz de Renascer, da TV Globo, afirmou que perde inúmeros seguidores quando manifesta sua religião nas redes sociais, assim como aconteceu com Anitta quando anunciou o clipe de Aceita, que mostra diferentes manifestações religiosas, incluindo o candomblé.
“Toda vez que posto alguma coisa nas minhas redes [sobre o Candomblé], perco dois ou três mil seguidores de uma vez. [Escrevem] ‘Deixando de seguir’. Vai com Deus. Vou fazer o quê? Vou ficar conversando essas pessoas de que elas estão erradas?”, afirmou a atriz ao portal Splash, do UOL.
+ Em crise no ibope, Globo faz oficina para formar autores para novelas das sete
+ Globo perde a paciência e demite autora responsável por maior fracasso em 52 anos
“Respeito quem não quer dividir sua religiosidade [nas redes sociais], mas pessoalmente me sinto bem fazendo isso. Gero representatividade para muita gente que é de matriz africana e que se sente desrespeitado”, continuou.
Malu Galli avaliou como muito positiva a atitude de Anitta em manifestar sua religião através de sua música e também nas redes sociais. “É importante a Anitta se colocar. [Foi] muito corajosa, tenho admiração por ela. Quem puder se colocar, é bacana que faça”, declarou.
A atriz da TV Globo também criticou a forma que as notícias falsas se espalham nas redes sociais, principalmente quando se trata de religiões de matriz africana. “As pessoas são metralhas com fake news. Tem o racismo religioso, o terrorismo religioso, que são esses ataques aos terreiros. Gerando até mortes de sacerdotes e sacerdotisas. É complicado. As pessoas acham que elas estão combatendo o mal fazendo isso”, disparou.
Vale ressaltar que atualmente Malu Galli interpreta Meire, mãe de Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer. A mulher é transfóbica e não aceita a transição de gênero da filha. Ela é casada com o intolerante Humberto (Guilherme Fontes), que também humilha a herdeira.