LIGA FORTE UNIÃO

Globo, SBT, Record e YouTube brigam por jogos do Brasileirão em 2025

Foto de jogadores do Fluminense e Internacional, disputados pela Globo
Globo e outras empresas lutam por jogos do Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

A Globo, SBT, Record e YouTube oficializaram suas propostas financeiras para exibirem jogos da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A ideia é que o vencedor tenha exclusividade até 2029, com 38 jogos por ano e 190 por todo o tempo adquirido no contrato.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as quatro empresas formalizaram interesse no chamado pacote aberto, que contempla um jogo por rodada no Brasileirão. A ideia é oferecer a transmissão que vai abrir a rodada da semana no Campeonato Brasileiro a partir do próximo ano. Com exceção da Globo, todas as interessadas aceitaram os horários das transmissões, que devem acontecer às quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h.

+ Em crise no ibope, Globo faz oficina para formar autores para novelas das sete
+ Globo perde a paciência e demite autora responsável por maior fracasso em 52 anos

O vencedor da proposta deve ser definido nas próximas semanas. As negociações já estão “avançadas e quentes”. A Liga Forte União tem um pacote oferecido para as plataformas abertas, além de outros dois oferecidos às plataformas pagas. Neste seguimento, há dois gigantes internacionais interessados, além das empresas que já atuam no mercado nacional.

A Liga Forte União reúne clubes como o Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de América-MG, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

Vale ressaltar que a Globo já fechou com a Libra, que tem times como o Flamengo, São Paulo e Palmeiras para exibições do Brasileirão a partir de 2025. O Corinthians é o único clube que ainda não escolheu um lado. A Libra possui também times como Grêmio, Atlético Mineiro, Red Bull Bragantino, Bahia e Vitória. Guarani e Sampaio Corrêa fazem parte de divisões inferiores.

Leia mais