A CNBC Brasil anunciou a contratação de Camila Farani, ex-Shark Tank Brasil. A empresária é especialista em startups, investimento anjo e eleita pela Bloomberg como uma das pessoas mais influentes da América Latina e ficou no reality por seis temporadas.
Comandada por Douglas Tavolaro, que já foi diretor da Record e inaugurou a CNN Brasil em 2020, a CNBC Brasil já tem sede definida no país. A empresa utilizará um dos edifícios mais modernos de São Paulo para ocupar seus principais telejornais e programas do canal fechado, tendo como vista panorâmica a zona sul da capital paulista. A sede ficará no edifício triplo Berrini One, localizado próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima.
O complexo reunirá estúdios, redação, áreas técnicas e operacionais, além de toda a estrutura administrativa da empresa. Atualmente, o prédio é conhecido por abrigar casamentos, festas e comemorações luxuosas, mas se tornará um grande centro de produções jornalísticas. Com mais de 2 mil metros quadrados, o edifício tem auditórios, heliponto e até rooftop.
+ Com questão rara e abuso, Netflix divulga prévia de Pedaço de Mim, com Juliana Paes
+ Demitida, Christina Rocha diz que o SBT está perdendo o DNA do entretenimento
O projeto é um canal multiplataforma. “A empresa terá toda infraestrutura necessária para produzir informação com qualidade. O mais importante é o nosso compromisso com a independência na produção de um modelo de jornalismo que ainda não existe no Brasil”, avaliou o executivo.
O primeiro grande nome anunciado para a empresa é Christiane Pelajo, que foi funcionária da Globo por 26 anos. A profissional será apresentadora de um dos principais telejornais do horário nobre. Outros contratados são Érica Reis, que será diretora de inteligência de mercado e tem experiência como apresentadora da RedeTV!, e Rafael Gomide, diretor de operações que participou da implementação da CNN Brasil. A CNBC Brasil terá, além do conteúdo jornalístico, entretenimento, com a criação de reality shows no estilo O Aprendiz, que é originalmente da NBC dos Estados Unidos. Shark Tank também terá lugar na programação nacional.