Intérprete de Terê em Alma Gêmea (2005), da TV Globo, Davi Lucas anda sumido das produções audiovisuais. O ator atualmente tem uma profissão completamente diferente da que tinha na infância e na adolescência, e também optou por assinar um outro nome para lidar com a nova rotina: Davi Paz.
Davi Lucas interpretava o menino em situação de rua que se torna melhor amigo de Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea, atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. O personagem foi o primeiro do artista em uma novela, mas logo em seguida ele despontou em produções na Globo como a série Minha Nada Mole Vida (2006-2007), Caras & Bocas (2009) e Malhação: Intensa como a Vida (2012), que estreará no Viva no dia 3 de junho.
+ De escanteio com sucesso da Globo, Band faz movimento para recuperar novelas turcas
+ Walcyr Carrasco vira fenômeno mais uma vez e Alma Gêmea já supera audiência de 99% de Paraíso Tropical
Queridinho de Walcyr Carrasco, Davi Lucas fez sua última participação em uma novela em 2016, em Êta Mundo Bom!. Na época, o ator cursava Psicologia na faculdade, e desde então optou por seguir a carreira de psicólogo.
Em entrevista ao Notícias da TV, o rapaz contou como fez a transição de carreira. “Trabalhei como ator dos meus sete aos 21 anos. Queria ter contato com outras formas de construção, com outras áreas, outras pessoas, outras perspectivas. Sou artista, fazer arte faz parte da minha essência. Hoje, ela se apresenta de outra forma. Não trabalho mais como ator, mas, a título de exemplo, tenho lançado algumas músicas que componho, além de dividir textos, pensamentos, com a galera que acompanha meu trabalho”, afirmou.
Daivi Lucas também contou que seu nome adotado nas redes sociais é apenas seu nome verdadeiro. “Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. Vem para simbolizar essa minha expansão. Outros horizontes além dos que que já conhecia”, explicou.