Disposta a retomar a exibição de novelas em sua programação, a Band acaba de decidir qual será a trama que iniciará os trabalhos. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, a emissora deve assinar nos próximos dias um contrato para transmitir o remake colombiano de Café com Aroma de Mulher, de 88 capítulos. A trama atualmente está disponível na Netflix e é estrelada por nomes como William Levy, Laura Londoño e Carmen Villalobos.
O remake de Café com Aroma de Mulher é inspirado na trama colombiana original, de 1994, que foi exibida no SBT e se tornou um fenômeno de audiência entre os brasileiros. A novela já foi reprisada na emissora de Silvio Santos duas vezes.
+ De escanteio com sucesso da Globo, Band faz movimento para recuperar novelas turcas
+ Walcyr Carrasco vira fenômeno mais uma vez e Alma Gêmea já supera audiência de 99% de Paraíso Tropical
Os planos da Band para a dramaturgia vão muito além da exibição de produções da América Latina. A TV do Morumbi tem avaliado a possibilidade de voltar a exibir novelas turcas em seu horário nobre. O canal popularizou as novelas da Turquia no Brasil nos anos 2010, tendo exibido várias tramas do gênero na época. Atualmente, muitos desses folhetins estão disponíveis no Globoplay, da TV Globo, e fazem grande sucesso em termos de audiência.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Band chegou a enviar Marianne Castro, executiva de aquisições e distribuição de conteúdo do Grupo Bandeirantes, para a LA Screenings, uma das grandes feiras de televisão dos Estados Unidos, que aconteceu até a última sexta-feira (17). O objetivo da profissional foi encontrar folhetins turcos disponíveis para compra.
As novelas estrangeiras devem ocupar o horário das 22h30, atualmente preenchido por algumas séries enlatadas. Caso consiga fechar acordo, a emissora terá a oportunidade de retomar a exibição desse tipo de trama em rede aberta.