Luciano Huck estreou no último domingo (5) na vaga deixada por Fausto Silva na Globo. Desde a saída do titular do Domingão do Faustão, posto que ocupou por 32 anos, o marido de Angélica foi apontado como o provável substituto do veterano. Em entrevista ao jornal O Globo, Huck garantiu que sua amizade não foi abalada por um “clima ruim” com o troca-troca de titulares do horário nobre da líder de audiência.
“Fausto é meu amigo de frequentar a casa. As famílias são amigas. Falamos pelo WhatsApp e ficamos de nos encontrar. Não é uma equação simples. Mas respondo com muita propriedade: a nossa amizade está inabalada. Ele seguiu o caminho dele, o caminho que ele queria, numa emissora de que ele gosta. Quero que ele fique feliz e isso me deixa tranquilo”, relatou Luciano Huck.
Ainda em conversa com a colunista Patricia Kogut, Huck falou sobre o nome do novo programa. “É Domingão com Huck. Houve uma dúvida quanto ao ‘Domingão do…’. A preposição tem uma enorme simbologia. A ideia foi ser inclusivo. Quero que ele peça licença para bater na porta das pessoas. Queria simbolizar a união e a inclusão”, afirmou.
Luciano Huck ainda desconversou sobre a possibilidade de se lançar na política no futuro. Nos últimos anos, ele foi apontado como possível candidato à Presidência da República. “Nunca tive um plano na política. Mas eu quero fortalecer a atuação cidadã em rede. Ajudar a cicatrizar as feridas abertas pela pandemia, pelo desgoverno. Quero participar da construção de um país mais justo. A resposta é que quero estar no debate.”