Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MARIANA DA PRIMEIRA VERSÃO

Massacrada em 1993, Adriana Esteves não tem “menor chance” de aparecer em Renascer

Foto de Adriana Esteves
Adriana Esteves não deve aparecer em Renascer (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Adriana Esteves ficou muito conhecida ao interpretar Mariana na primeira versão de Renascer (1993). A atriz, no entanto, lidou com muitas críticas por seu desempenho na trama e chegou até mesmo a desenvolver uma depressão. Havia uma expectativa para que a famosa fizesse uma participação no remake, no ar atualmente na TV Globo, mas o marido dela, o ator Vladimir Brichta, deu um banho de água fria nos fãs da artista.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, o intérprete do vilão Egídio explicou que a companheira assumiu novos trabalhos na líder de audiência, por isso não existe a possibilidade dela aparecer no folhetim para prestar uma homenagem ao seu trabalho feito há mais de 30 anos.

+ Globo demite diretor que deixou repórter dançar em cobertura da morte de crianças
+ Zezé Motta relembra racismo por fazer casal com ator branco na TV: “Achincalhavam”

“Ela começou a fazer a próxima novela do João [Emanuel Carneiro], Mania de Você, tá em preparação. Não tem a menor chance [de participar de Renascer]. Eu prefiro avisar logo”, explicou o ator. “Mas acho o maior barato essa coisa de atores que fizeram personagens na primeira versão revisitarem. O Jackson [Antunes], por exemplo, ou o Marquinhos [Palmeira]. Tem um elo emocional muito forte, muito potente. É mágico”, avaliou.

Vladimir Brichta também contou que teve uma conversa com Adriana Esteves antes de começar a gravar Renascer. “Adriana fez essa novela e passou por uma experiência muito difícil e incomum. Na época, houve algumas críticas. Ela disse: ‘Foram muitas críticas’. Aí, eu fui pesquisar e falei: ‘Não foram não, eram meia dúzia’. Inclusive porque não existia rede social, eram uns três jornais, dois ou três críticos, colunistas que implicaram”, apontou.

O ator aproveitou para defender a mulher das críticas que ela recebeu pelo trabalho. “Se você for reassistir na novela ao que ela fazia, não só era muito bom como de alguma forma dialogava com a própria linguagem proposta, que era uma linguagem ultrapoética. Os personagens eram muito arquétipos; a personagem [Mariana] era quase a Lolita, é um pouco essa figura proibida, que incita. Eu acho que as pessoas não entenderam na época, sou dessa opinião”, opinou.

Foi o próprio ator quem afirmou que Renascer trouxe pontos positivos para a vida de Adriana Esteves, que conheceu Marco Ricca nos bastidores e juntos tiveram um filho. “Aquilo ali é um turning point [ponto de virada] na carreira dela, de ela se tornar a atriz que ela viria a ser”, avaliou. Ele também disse que a atriz assiste à novela quando pode.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.