Gonçalo Roque, braço direito de Silvio Santos no SBT, recebeu alta do hospital na sexta-feira (24) depois de tratar um sangramento intracraniano. Neste sábado (25), a esposa do animador da emissora paulista, Janilda Nogueira, publicou um vídeo em que ele brinca com um rumor sobre sua morte.
Roque leu uma notícia falsa que diz: “Morre, aos 87 anos, Roque, assistente de palco de Silvio Santos”. O artista respondeu rindo: “Eu morri!”, brincou ele. O comunicador foi internado às pressas no sábado (18) em Jundiaí, no interior de São Paulo. O assistente de palco de Silvio Santos voltou ao hospital meses depois de ter sido internado com covid-19 em meados de outubro do ano passado.
Na ocasião, ele ficou uma semana em observação no Hospital São Luiz, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, depois de receber o diagnóstico. Em fevereiro do mesmo ano ele também parou no hospital depois de sofrer uma queda no condomínio onde mora. Na ocasião, ele se machucou bastante, com cortes profundos no braço esquerdo.
Roque está ao lado de Silvio Santos desde os anos 1950. O comunicador viu uma oportunidade de emprego em 1955. “Vi uma oferta de emprego para fazer entregas em uma loja de panelas na avenida São João [em São Paulo]. O encarregado me contratou. Só que, no primeiro dia de trabalho, o trem demorou duas horas, e ele me dispensou”, relatou o artista. Roque foi aos estúdios da Rádio Nacional, onde era gravado A Praça da Alegria, comandado por Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega. O homem saiu empregado como office boy e ali conheceu Silvio Santos.
“Surgiu uma amizade, afinal, somos muito parecidos. A única diferença é que ele não sabe onde guardar, e eu não sei onde achar o dinheiro. Sou o primeiro funcionário do SBT. Silvio me chamou e pediu: ‘cuida com muito carinho do meu público’. É o que eu tenho feito até agora”, contou ao UOL.