Autor de Família é Tudo, Daniel Ortiz fez ajustes na novela da Globo depois da emissora realizar um tradicional grupo de discussão para entender o que o público espera da trama. Os participantes do estudo disseram que gostam de ver os cinco irmãos protagonistas juntos. O autor fez ajustes para que eles apareçam reunidos mais vezes.
Dentro da trama, Nicole (Aisha Moura) ganhou cenas extras depois de aparecer com aprovação pelo público da novela. A história de Electra (Juliana Paiva) foi apontada como uma das que mais interessam e existe uma torcida para que ela fique com Luca (Jayme Matarazzo). As pessoas ouvidas também sinalizaram que esperam que Paulina (Lucy Ramos) se recupere e encontre um novo amor.
Recentemente, Arlete Salles demonstrou uma possível indignação com o fato de não ter tanto destaque assim em Família é Tudo. Apesar de ter sido vendida como a protagonista da história, a atriz, de 85 anos, não tem aparecido tanto assim nos capítulos e nas tramas que envolvem os personagens. A veterana dá vida a duas mulheres no folhetim, as gêmeas Frida e Catarina, e apesar de uma delas estar supostamente morta, a outra poderia colaborar com algumas maldades.
+ Globo demite diretor que deixou repórter dançar em cobertura da morte de crianças
+ Zezé Motta relembra racismo por fazer casal com ator branco na TV: “Achincalhavam”
Um internauta compartilhou um post no Instagram avaliando que “sumiram com a protagonista”, apesar do nome dela ser apresentado antes de todos os outros na abertura e de ela ter duas personagens em Família é Tudo. Mesmo sem acrescentar nenhum comentário sobre o assunto, Arlete Salles compartilhou a publicação em seus Stories. “Cadê a Arlete Salles?”, questionou o usuário Diogo Lopes.
De acordo com o Notícias da TV, fontes de dentro da TV Globo afirmaram que Arlete Salles nunca foi a protagonista de Família é Tudo. A ideia sempre foi dar destaque a Vênus (Nathalia Dill) no início da trama, e depois ir dividindo o protagonismo com os outros irmãos em busca da avó perdida. Entre os personagens principais estão Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).