O casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) trouxe de volta a personagem de Duda Santos como Maria Santa. Nos bastidores da gravação, a atriz relatou a sensação de colocar novamente o vestido de noiva que marcou a vida da personagem.
“Pôr esse vestido me dá essa felicidade e essa nostalgia. Maria Santa foi um presente, coisa mais linda que já fiz em toda a minha vida”, disse. José Inocêncio (Marcos Palmeira) é frequentemente surpreendido pela aparição de sua falecida esposa, que vem para acalmar seu coração. Duda Santos acredita que a personagem é uma entidade sobrenatural que volta para trazer alegria ao seu amado.
A artista sinalizou que a personagem é uma figura de muito amor em Renascer. “Pra mim, a Maria Santa é um espírito de luz, acho que ela aparece ali para dar um caminho, acalmar o coração do José Inocêncio e para trazer o amor de volta em alguns momentos. Essa calma que ela tem, esse amor que ela representa… Ela é uma figura de muito amor. Todo mundo que tem a capacidade de ver Maria Santa fica com o coração menos aperreado”, afirmou.
+ R$ 3,65 bilhões: Globo tem alto faturamento, mas acende alerta com novo trimestre
+ Polícia investiga origem de R$ 947 milhões de conta do ex-marido de Ana Hickmann
Em Renascer, José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) é um poderoso fazendeiro da zona cacaueira na região rural de Ilhéus, na Bahia, que construiu seu espaço como produtor de cacau com a ajuda dos companheiros Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), Jupará (Evaldo Macarrão) e a cozinheira e ialorixá Inácia (Edvana Carvalho) os quais conheceu já em solo baiano.
Ao chegar na terra, quando jovem, fincou um facão aos pés de um frondoso jequitibá, como um gesto de sua coragem e do sonho de ser eterno. Zé Inocêncio se apaixona e se casa com a doce e ingênua Maria Santa (Duda Santos), filha do violento e possessivo Venâncio (Fábio Lago) com Quitéria (Belize Pombal), e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcelo Mello Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva) – este último cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto.