A TV Globo tem preparado uma série de medidas para fazer seu novo reality show musical, o Estrela da Casa, emplacar além da audiência. O vencedor ganhará R$ 500 mil, assinará um contrato com uma gravadora, terá gerenciamento artístico e também emplacará uma canção com destaque em uma novela das 9, em pleno horário nobre da emissora.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a informação consta no pacote comercial do programa, que terá a requisitada Ana Clara Lima no comando. A ideia da Globo é fazer com que o ganhador da competição realmente fique conhecido pelo grande público depois do fim do reality. A estratégia de colocar uma música em uma trama das 21h serve como uma garantia aos participantes, que viram vencedores de outros realities da casa ‘desparecerem’ da mídia com o passar do tempo.
+ Depois de briga com Daniela Lima, Leilane Neubarth grava especial para a Globo
+ Rodrigo Simas entrega quais mudanças enfrentou desde que revelou ser bissexual
Com estreia marcada para o dia 13 de agosto, o Estrela da Casa deve ficar no ar até 1º de outubro. O programa só começará de fato quando os Jogos Olímpicos de Paris chegarem ao fim. O programa está em fase de definição do elenco, chamada nos bastidores do canal de “cadeira elétrica”, que é uma espécie de entrevista que mostra se o competidor tem aptidão para entrar no jogo.
O novo reality show da Globo irá misturar talento com confinamento, em uma espécie de novo BBB. A atração terá edições diárias ao vivo na tela da emissora, com voto popular e eliminações. Os participantes terão que criar músicas e apresentá-las, a fim de conquistar o público que assiste ao programa. A ideia é mostrar todas as vulnerabilidades de um competidor enquanto lida com os desafios da convivência com outras pessoas.