Vera Holtz, um dos nomes mais queridos da teledramaturgia brasileira, abriu o jogo e revelou o motivo pelo qual deixou de fazer novelas. Em entrevista ao programa Diálogos, do jornalista Mario Sérgio Conti, na GloboNews, a atriz, que atualmente está em cartaz com dois espetáculos no teatro, explicou que chegou um momento na sua vida que era hora de experimentar outras facetas da profissão. “Eu comecei a perceber que estava na hora de mudança”, declarou.
A artista lembra que dedicou parte da sua vida aos folhetins. “Eu fiquei muito tempo no audiovisual, adoro fazer televisão, não tenho nenhum problema, peguei um período magnífico de grandes novelas, só vivi muito bem a minha vida nesse período todo com a televisão. E aí eu comecei a perceber que estava na hora de mudança, sair daquele trem-bala, né? Porque televisão é um trem-bala”, comentou.
“Você descobre… não sabe onde é que para a próxima parada, né? E eu sempre falo que é um transatlântico, uma hora que sai a novela, depois que sai o transatlântico… depois para fazer a curva é meio complicado”, acrescentou a estrela, que fez a sua última participação em uma trama da Globo em Amor de Mãe, de 2019.
Vera Holtz detalha trabalho intenso para papel em Mulheres Apaixonadas
A atriz, que foi vista recentemente como Santana na reprise de Mulheres Apaixonadas, afirmou que o caso da professora teve as fases do alcoolismo e chegou a receber uma homenagem pelas cenas dramáticas. “Todo esse processo, as fases do alcoolismo, isso tudo era muito presente na personagem”, detalhou Vera Holtz.
“Todas as cenas da Santana escondendo a bebida ou pendurando do lado de fora da janela, com uma cordinha para tapear as pessoas… Todo esse processo, as fases do alcoolismo, isso tudo era muito presente na personagem. Quando terminou a novela, eu fui pra Curitiba, para uma universidade onde estava tendo um curso de preparação para profissionais que faziam acompanhamento de adictos. Lá, a criação da personagem Santana foi, de alguma forma, homenageada como um exemplo de todas as fases da doença”, revelou.