Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DESENHO ATEMPORAL

Produtor de Os Simpsons abre o jogo e explica como a série consegue prever o futuro

Foto da série Os Simpsons
Os Simpsons ganharam fama de videntes ao longo de três décadas no ar (foto: Reprodução/FOX)

Compartilhe:

Matt Selman, produtor de Os Simpsons, uma dos seriados mais duradouros da televisão mundial, abriu o jogo e contou como a produção consegue prever o futuro em seus diversos episódios. Em conversa com o perfil Cartoon Base, no X (antigo Twitter), ele explicou que o segredo é basicamente estudar a história, além da matemática, já que a animação conseguiu antecipar vários eventos seus mais de 30 anos de exibição. “Estaticamente impossível não criar material que sobrepõe”, justificou.

“A realidade é que as previsões de Os Simpsons podem ser atribuídas ao entendimento básico de dois itens: história e matemática”, relatou o produtor. “Se você estuda história, você será capaz de ‘prever’ o futuro por causa da estupidez que a humanidade repete. Se você estuda matemática, você saberá que o programa faz literalmente milhares de piadas em mais de 800 episódios”, garante.

Ele afirma que com essa quantidade de episódios, é quase impossível que a série não tenha acertado diversos eventos que tenham acontecido no mundo. “Seria estaticamente impossível não criar material que sobrepõe com o que acontece com a vida real depois”, acrescentou o executivo, ainda aproveitando para comentar uma das teorias de que a série teria poderes sobrenaturais por ter um longo histórico de acertos do futuro.

“Eu sinto que na atual era de desinformação digital que vivemos, as previsões de Os Simpsons — ou melhor, suas coincidências — se tornaram inúteis. Qualquer imbecil pode criar uma imagem com inteligência artificial que é baseada nos eventos atuais e dizer Os Simpsons previram! E pessoas boas, mas facilmente enganáveis, acreditarão porque querem que seja verdade”, lamentou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.