Bianca Bin pode voltar à Globo depois de passar seis anos longe de um longo trabalho na emissora. A atriz, que teve uma experiência complicada em Dona Beja, novela da Max que deve estrear em 2025, pode retomar os trabalhos com Walcyr Carrasco, autor de alguns de seus grandes sucessos na teledramaturgia, como Êta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017).
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a artista é muito requisitado pelo autor para fazer parte do elenco da continuação de Êta Mundo Bom!. Em 2016, a personagem Maria desbancou a protagonista Filó (Débora Nascimento), se torando a verdadeira mocinha da história das 18h.
+ Eleandro Passaia pede demissão da Record e assume comando do Tá na Hora no SBT
+ Globo puxa ator que está em A Infância de Romeu e Julieta para Família é Tudo
O trabalho de Bianca Bin agradou tanto Walcyr Carrasco que no ano seguinte ela ganhou o papel de protagonista em O Outro Lado do Paraíso. O problema é que em 2019 a atriz não aceitou trabalhar em A Dona do Pedaço, o que acabou deixando o autor magoado. A atriz daria vida à malvada Josiane, papel que ficou com Agatha Moreira.
Bianca Bin também recusou viver Kyra em Salve-se Quem Puder (2020), deixando o trabalho nas mãos de Vitória Strada. Em 2023, a autora Duca Rachid tentou escalar a atriz para ser a protagonista de Amor Perfeito, mas a Globo não autorizou seu retorno devido aos problemas causados pela famosa nos bastidores da empresa.
A atriz acertou retornar a uma novela em Dona Beja, mas brigou nos bastidores da trama da Max depois de lidar com problemas referentes ao contrato. A produção responsável pelo trabalho atrasou entregas de roteiros, além de ter atrasado o período de gravações, o que teria antecipado a saída da artista do projeto.
Vale ressaltar que Bianca Bin fez uma rápida participação em Terra e Paixão (2023) como a vilã Agatha em sua fase jovem. A trama foi a retomada dos trabalhos com Walcyr Carrasco, que agora espera que a parceira aceite o trabalho na sequência de Êta Mundo Bom!.