A Globo admitiu que enfrentará perdas financeiras com a exibição dos Jogos Olímpicos de Paris, programados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto. Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos do Grupo Globo, declarou nesta terça-feira (4) durante um painel sobre esportes na Rio2C, no Rio de Janeiro, que o interesse da empresa não está no faturamento.
Participaram do painel Gustavo Serra, CCO e sócio da Play9, agência de conteúdo digital criada pelo youtuber Felipe Neto. Joana Thimoteo mencionou que a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris é uma equação complexa, mas vale por diversos motivos, especialmente pelo valor institucional para a maior emissora do país.
“A Olimpíada é uma marca institucional da Globo. Não há pensamento em faturamento. A Olimpíada tem uma coisa que um campeonato de futebol não tem. No futebol, você torce para o outro, não para seu time. A gente escolhe fazer, transmitir, investir no esporte olímpico, porque é importante para nós”, afirmou a executiva da emissora carioca.
Para a Globo, a audiência dos Jogos Olímpicos de Paris é promissora devido ao fuso horário, com eventos ocorrendo de manhã e à tarde. “Em termos de audiência, a Globo aposta que será positiva por conta do fuso, com eventos de manhã e à tarde. As concorrências serão complementares. A gente não compete entre a gente, e sim pela atenção do público como um todo”, disse a diretora de eventos esportivo.
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Joana Thimoteo anunciou que o SporTV 2 terá sinal em 4K de ultra definição durante os Jogos Olímpicos. Além disso, todos os sinais de eventos fornecidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) estarão disponíveis no Globoplay. Para manter os direitos de transmissão de eventos importantes, a Globo precisou ajustar seu modelo de aquisição. “Não podemos fingir que está tudo bem em questão financeira em todo o mercado, mas fizemos uma decisão muito sólida”, afirmou Thimoteo.