Filho de Faustão, João Guilherme Silva falou sobre o estado de saúde do pai durante o Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última segunda-feira (3). O apresentador contou como o veterano está depois de ter lidado com uma rejeição no rim transplantado em fevereiro.
Ao Portal Leo Dias, o comunicador contou que o veterano está bem, mas ainda não pode comparecer a grandes eventos. “Ele está bem, graças a Deus. Eu acho que tá num momento que agora as coisas estão evoluindo, ele tá pegando firme na ginástica”, entregou o herdeiro, que segue contratado da Band mesmo depois do Faustão na Band (2021-2022).
+ Eleandro Passaia pede demissão da Record e assume comando do Tá na Hora no SBT
+ Globo puxa ator que está em A Infância de Romeu e Julieta para Família é Tudo
João Guilherme Silva, que apresenta o Programa do João aos sábados, contou que não pretende mudar de emissora tão cedo, e afirmou que não foi sondado pelo SBT nos últimos tempos. “Não [vou sair], estou ali na Band ainda. Eu adoro trabalhar lá e estou com o programa, fazendo cada vez mais externa, num momento novo e podendo cada vez mais entrar nessa parte de equilibrar televisão com o digital”, declarou.
Apesar de Faustão não ter comparecido ao evento beneficente, ele deu um de seus itens mais valiosos e luxuosos para ser leiloado. O veterano entregou um relógio modelo Hublot King Power Big Bang 305 na cor ouro rosa, edição limitada e exclusiva, avaliada em R$ 250 mil. Carlinhos Maia foi quem arrematou o objeto por R$ 450 mil.
O que aconteceu com Faustão?
Faustão passou por um transplante de coração em 2023, e outro de rim, em fevereiro. É comum que um paciente fique internado por 15 dias depois de um procedimento como esse, mas o apresentador teve complicações. Por causa de uma rejeição do órgão, o famoso ficou 53 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, indo para casa apenas em abril.