JOSÉ LUIZ VILLAMARIM

Diretor da Globo defende a produção de remakes e fala de Vale Tudo

Foto de José Luiz Villamarim
José Luiz Villamarim defendeu a produção de novos remakes na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

José Luiz Villamarim está na Globo desde os anos 1990 e esteve na direção de grandes projetos na emissora carioca como O Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Mulheres Apaixonadas (2003) e Amor de Mãe (2019). O cineasta defendeu o remake de clássicos da dramaturgia como Vale Tudo (1988).

“Sou fã de remake. Já fiz Anjo Mau (1997), Cabocla (2004) e O Rebu (2014). A gente tem uma dramaturgia de 60 anos, e que está aí pra gente usar. Mal comparando com Shakespeare e companhia, são textos clássicos. O Benedito [Ruy Barbosa] é um clássico. Sempre que há a possibilidade de refazer algo dele é bom. Por que não revisitar textos a partir da pauta contemporânea?”, detalhou o contratado da Globo.

Na opinião do diretor, a trama tem que ser modernizada como aconteceu em Elas por Elas. “Evidentemente, fazendo os contrapontos, modernizando, incluindo a rede social, a internet, por exemplo, porque o mundo mudou. A gente tem vontade de fazer outros remakes, sim. Mas a gente não tem uma fórmula de sucesso. Algumas vezes algo vai melhor, outras não. Para mim, Renascer está super bem. Pantanal foi um buzz, sem dúvida. Em Elas por Elas, a gente teve que fazer uma correção no meio do caminho, mas viramos o jogo”, pontuou.

José Luiz Villamarim explicou a correção de rota feita em Elas por Elas. “A gente fez uma correção, o que é da natureza do nosso negócio. Com essa novela, a gente experimentou. Fizemos uma coisa que acho importante: sair da caixinha. Foi uma novela divertida. Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) nós já havíamos experimentado em Anjo Mau (1997), e deu certo. Eu falei: vamos experimentar. Claro que isso em um negócio gigante, que mexe com 70 milhões de pessoas. A gente trabalha com números gigantes. Isso [o erro] vai acontecer. Mas teremos outros remakes”, sinalizou em conversa com a Folha de S.Paulo.

+ Com Passaia fora do Balanço Geral, Primeiro Jornal cresce e volta a vencer a Record
+ Depois de quase 6 décadas de Globo, Boni se aposenta e entrega controle de afiliada

Sem se comprometer, o diretor da Globo falou sobre o remake de Vale Tudo. “[Está] 99% certo. Será o ano dos 60 anos de Globo… Gosto de falar as coisas quando estão confirmadas, mas pode pensar em Vale Tudo, sim”, afirmou o cineasta para uma nova versão da trama escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.