Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ANTES CONSERVADOR

SBT muda normas e inclui casais homossexuais em quadros de namoro

Foto de Patricia Abravanel, Lucas Guimarães e Carlinhos Maia
Programa Silvio Santos pode ter quadro com homossexuais (Foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

Fechado para representações de diversidade no passado, o SBT fez algumas mudança em suas normas internas e está disposto a incluir casais homossexuais em seus quadros de namoro. Atualmente, a emissora possui o Match Forte, no É Tudo Nosso, e também exibirá em breve uma nova versão do Namoro na TV, no Programa Silvio Santos.

De acordo com o portal Brasil Scenes, o canal paulista abrirá espaço para a inclusão de casais homossexuais em um desses quadros. Na próxima quinta-feira (13) haverá uma gravação com a participação de dois casais gays em um quadro de relacionamento na emissora.

É justamente neste dia da semana que ocorrem as gravações dos programas de Benjamin Back e de Patricia Abravanel nos estúdios da Anhanguera, por isso a dificuldade de descobrir qual atração contará com o quadro.

+ Carlos Alberto de Nóbrega entrega que Eliana deixou SBT depois de “pisada no pé”
+ Depois da morte de cão de Cauã Reymond, polícia investiga 40 casos de envenenamento

Vale ressaltar que o Programa Silvio Santos ganhará 1 hora no ar com a saída de Eliana da emissora, sendo o quadro de relacionamentos uma das novidades da atração. O programa da loira terá sua última edição exibida no dia 23 de junho, em meio a uma série de homenagens.

Acusações de homofobia no passado

A mudança de norma do SBT ao exibir casais homossexuais em sua programação possivelmente tem a ver com seu reposicionamento de marca. A emissora já foi considerada homofóbica em outros momentos, apesar de ter sido a primeira emissora a exibir um beijo homossexual na TV aberta com a novela Amor e Revolução (2011).

Em 2023, Patricia Abravanel mostrou Carlinhos Maia e Lucas Guimarães dando um beijo durante uma edição do Programa Silvio Santos. O posicionamento da apresentadora é contrário à polêmica que ela se envolveu em 2021, quando debochou da sigla LGBTQIA+. Ela precisou levar um especialista para explicar cada letra da sigla no extinto Vem pra Cá (2021-2022).

A herdeira também chegou a minimizar a homofobia. “Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, declarou na época.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.