Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO

Reynaldo Gianecchini afirma ter desenvolvido doença enquanto ensaiava para musical

Foto de Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini fala sobre doença que descobriu em ensaio para musical (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

O ator Reynaldo Gianecchini, que está no elenco do musical Priscilla, a Rainha do Deserto, contou que durante os ensaios da peça acabou desenvolvendo uma doença autoimune, chamada Guillain Barré. Ele, que se apresenta em um salto de quase 15cm, relatou em entrevista ao podcast PodDelas que não pensou em desistir de se apresentar. “Eu não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo”, iniciou.

“Eu desenvolvi uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas”, disse o artista, explicando um pouco sobre a doença. “Tive uma coisa que chama Guillain Barré, que é uma doença autoimune, que eu seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando”, completa ele, comemorando ainda poder conseguir se apresentar. “Hoje em dia, estar no palco também é um milagre”, festejou.

Reynaldo Gianecchini relata que no início chegou a pensar que era algo psicológico, já que não conhecia muito sobre a doença. “Comecei a formigar tudo, falei: ‘Cara, acho que é psicológico, meu nervosismo, meu pânico’. Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama, e no ensaio eu já estava caindo, sem equilíbrio”, explicou.

Ele, que vive a drag queen Mitzi/Tick no musical, precisou se afastar um tempo dos ensaios depois de precisar ser internado. “Fiz uma pausa minúscula, continuei indo no ensaio só assistindo, e fui tentando recuperar. Muita fisioterapia, três vezes ao dia. E hoje em dia estou dançando num salto 15 no palco”, destaca. “Para mim é uma vitória, uma superação”, finalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.