Priscila Fantin interpreta Serena em Alma Gêmea (2005). A novela, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, enfrentou desafios nas gravações da trama de Walcyr Carrasco e precisou entrar pela primeira vez em um cemitério. “Nunca tinha conseguido”, disse a artista ao gshow.
“A Serena visita o túmulo da Luna. Foi a primeira vez que entrei num cemitério. Não que eu não tivesse tido perdas anteriores a esse momento, mas eu nunca tinha conseguido entrar num cemitério”, afirmou. “Ali eu precisei entrar, por causa do meu trabalho, e mais do que isso, deitar em cima de um túmulo”, explicou a atriz ao gshow.
Apesar de ter marcado a vida da atriz, esta não foi a cena mais difícil de Alma Gêmea. “As cenas que eu gravava com a Liliana de Castro, quando a Serena via a Luna através do espelho. Era um jogo muito milimétrico de luz e câmera para que a imagem aparecesse. Não dava para a gente ficar uma na frente da outra, porque para a câmera isso não dava o encaixe do rosto”, disse. A Globo usou de efeitos em 3D nas cenas da passagem de Luna para outra dimensão, quando ela entra em um túnel de luz, cai em um labirinto e voa sobre uma cidade. O mesmo recurso foi utilizado na criação das rosas que saem do livro, já no primeiro capítulo da novela.
+ Patricia Abravanel pede perdão a Eliana no palco do Programa Silvio Santos
+ Globo define data para se livrar de Renascer e estrear novela de autor de Avenida Brasil
Alma Gêmea conta a história de Rafael, que é um botânico e Luna uma bailarina. Os dois se encontram e se apaixonam. Casam-se e têm um filho, mas a sua felicidade é invejada por Cristina, prima de Luna e governanta da casa, que se sente inferiorizada por não ser rica e feliz como a prima. No dia em que Luna se apresenta pela primeira vez como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo, ocorre uma tragédia na vida do casal, mas foi planejada por Cristina. Na saída do espetáculo, eles são surpreendidos por assaltantes que roubam as joias de Luna. Rafael reage ao assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira nele. Luna protege Rafael, colocando seu corpo na frente do marido, acaba sendo atingida por um tiro e morre.