Autora do sucesso Cheias de Charme (2012), no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, Izabel de Oliveira já desenvolve sua próxima novela na TV Globo. A escritora, ao lado de Maria Helena Nascimento, entregou à emissora o argumento de sua nova trama das 19h.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o argumento é uma espécie de resumo curto, com o principal conceito da produção. Agora, as duas autoras trabalham na sinopse do folhetim, que é um resumo mais detalhado do que irá acontecer na história, dando até mesmo possíveis desfechos para os personagens principais.
+ Em meio a acusações de ato ilícito nos bastidores, Marlene Mattos deixa a RedeTV!
+ Milton Neves comprova roubos e Justiça condena ex-funcionário do narrador à prisão
Assim como aconteceu em Cheias de Charme, a próxima novela de Izabel de Oliveira terá a música como pano de fundo e será estrelada por mulheres. O título provisório da trama é As Donas da Voz.
Izabel de Oliveira foi responsável pelo sucesso das Empreguetes na Globo, mas também tem um fracasso na conta. A autora escreveu Geração Brasil (2014), considerada um verdadeiro fracasso de audiência na década passada. Ela também desenvolveu Verão 90 (2019) com Paula Amaral, mas ambas foram demitida em 2020, durante a pandemia.
A TV Globo culpou a crise sanitária pelo desligamento das duas profissionais. “Temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos nossos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado. Izabel de Oliveira e Paula Amaral, assim como outros companheiros, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, disse a emissora.
A autora de Cheias de Charme chegou a fechar um contrato para escrever uma história para a Max em 2022, mas seu projeto nunca saiu do papel.
A próxima novela de Izabel de Oliveira deve estrear somente depois de Família é Tudo, que está no ar, de Volta por Cima, de Claudia Souto, e da próxima trama de Rosane Svartman, que também está na fila das 19h.