Conhecido como o pai dos Cavalinhos do Fantástico, Tadeu Schmidt terá a companhia de um novo mascote na Central Olímpica. Petit Gatô acompanhará o ex-apresentador do programa dominical e Fernanda Garay durante os Jogos de Paris. A dupla vai comandar a atração ao vivo, dos Estúdios Globo, de segunda a sábado, depois de Renascer. A informação é do O Globo.
A competição acontecerá de julho a agosto. O chef Claude Troisgros também participará da Central Olímpica. O francês abordará temas de gastronomia e falará sobre esporte durante a competição. Galvão Bueno participará da atração e será um dos convidados da transmissão da cerimônia de abertura das Olimpíadas na Globo, comandada por Luís Roberto.
“Galvão é um craque da comunicação, faz parte da própria relação que os brasileiros construíram com o esporte olímpico pelas transmissões da Globo ao longo dos últimos 40 anos. Para nós, é uma alegria tê-lo como convidado da nossa cobertura e contar com o seu olhar na contação das muitas histórias que certamente vão nos encantar em Paris”, afirmou Joana Thimóteo, diretora de eventos esportivos da Globo. O comandante do BBB e a ex-atleta estão em um esquenta no Esporte Espetacular com a série Brasil Que Vale Ouro. Em três episódios especiais, Garay viajou para conhecer jovens de todo o país que precisam improvisar para praticar esportes olímpicos. Tadeu Schdmit ficou responsável por narrar essas matérias. Na primeira edição, a ex-jogadora foi até a cidade de Caracaraí, em Roraima, para conhecer o projeto de atletismo Filhos do Rio.
+ Em meio a acusações de ato ilícito nos bastidores, Marlene Mattos deixa a RedeTV!
+ Milton Neves comprova roubos e Justiça condena ex-funcionário do narrador à prisão
O projeto mostrado por Fernanda Garay na TV Globo mostrou a luta de Petrônio da Silva, idealizador do projeto, para atender crianças e adolescentes, promovendo o esporte mesmo sem recursos financeiros. O treinador usa da criatividade para poder ensinar o atletismo para os pupilos, que muitas vezes precisam utilizar materiais fabricados de forma artesanal, em meio à terra batida, que funciona como área de testes de autoescola.