O Fluminense sofreu uma derrota para o Atlético-GO no Maracanã no sábado (15). O gol da virada, marcado por Mateo Zuleta aos 95 minutos, gerou revolta no elenco tricolor. Durante uma confusão, o jogador Guga foi advertido com cartão amarelo ao se irritar com a arbitragem mesmo sem entrar no campo. Ao ser filmado pela equipe de transmissão da partida, o atleta do Fluminense partiu em direção ao cinegrafista do SporTV e deu um tapa na câmera da Globo.
A jornalista Camila Carelli criticou a atitude do jogador no programa Troca de Passes, do SporTV. A apresentadora afirmou que Guga deveria se preocupar com o fato de não estar jogando e sinalizou que o técnico Fernando Diniz optou por improvisar um atacante na posição de lateral.
“O repórter cinematográfico está trabalhando e ele é quase agredido por um jogador de futebol porque o jogador estava insatisfeito por estar sendo filmado. Mas esse é o trabalho do repórter cinematográfico em uma transmissão de futebol”, começou a apresentadora da Globo. “É muito lamentável. O Guga tem tanta coisa para estar preocupado. Por exemplo, por que ele estava no banco? Por que ele não entra em campo? Um atacante faz a lateral direita e o Guga não entra em campo. Essas são as preocupações de um jogador de futebol, não agredir um repórter cinematográfico”, completou.
+ Bombou na semana: Parintins fora da Globo, Domingo Legal com clássicos e Sheherazade nos domingos da Record
+ Globo se arma com escalação contra fracasso e junta Isabel Teixeira e Drica Moraes em novela
A situação com Guga não foi a única da noite, o jogador Felipe Melo empurrou Álvaro Neto, assessor de imprensa do Atlético-GO. Ele relatou o que aconteceu antes da confusão com o jogador do Fluminense no jogo entre as equipes no Maracanã. Álvaro Neto passou correndo em frente ao banco de reservas do Fluminense depois do gol de Zuleta, que decretou a vitória de virada dos visitantes por 2 a 1 com o apito final. Felipe Melo, irritado, deu um empurrão nas costas do jornalista e gerou uma confusão generalizada. O jogador do time de Fernando Diniz já havia sido substituído.