Patricia Abravanel foi incumbida da missão de assumir o novo Show do Milhão a partir de 2025. A filha de Silvio Santos ocupará o lugar deixado pelo pai no game show depois de um imbróglio judicial envolvendo o SBT e a Sony, que acusava a emissora de plágio.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a vice-presidente da emissora Daniela Beyruti garantiu o retorno do programa à grade depois de eliminar o problema que impedia sua veiculação. “Nós tínhamos um probleminha, que conseguimos resolver. O formato é nosso. Vamos voltar no ano que vem”, declarou.
+ Depois de suposta traição, Globo resgata Débora Nascimento em nova novela das 6
+ Todo Mundo Odeia o Chris: atores revivem Julius e Rochelle em nova versão da série
A Sony acusava o SBT de plagiar seu programa Quem Quer Ser um Milionário?, um dos maiores sucessos da TV estrangeira. Luciano Huck é detentor dos direitos do formato no Brasil, tendo um quadro com essa dinâmica dentro do Domingão com Huck. A emissora de Silvio Santos, no entanto, conseguiu provar que o formato do Show do Milhão é próprio.
O canal paulista ainda não decidiu qual dia ou horário o programa irá ao ar no ano que vem, mas a ideia é que a atração seja veiculada dentro do Programa Silvio Santos aos domingos. Outros programas clássicos do SBT retornaram à grade recentemente, como o tradicional Qual é a Música?.
Quem apresentou o Show do Milhão?
O Show do Milhão foi ao ar originalmente entre 1999 e 2003, mas teve uma rápida temporada em 2009. Em 2021, Celso Portiolli comandou uma versão do programa através de um patrocínio do banco digital PicPay. A atração teve uma boa audiência. Depois de levar a acusação de plágio ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça), a emissora conseguiu retornar com os planos de produzir uma nova temporada do game show.