Intérprete de Teca em Renascer, da TV Globo, Lívia Silva, de 18 anos, teve um passado bem diferente da realidade que vive hoje nos estúdios de gravação da emissora carioca. A jovem vendia cocadas nas ruas de São Bernardo do Campo (SP) para ajudar a família a pagar as contas dentro de casa quando tinha apenas oito anos.
“Sou de família humilde, nunca passei fome, e essa era a maneira de ter uma renda extra”, contou a atriz ao portal F5, da Folha de S.Paulo. A artista foi vista por um produtor de elenco e passou por testes para integrar o elenco de produções audiovisuais.
+ Depois de suposta traição, Globo resgata Débora Nascimento em nova novela das 6
+ Todo Mundo Odeia o Chris: atores revivem Julius e Rochelle em nova versão da série
“Essa novela é uma virada de chave na minha carreira. Com certeza. Me sinto honrada em fazer uma menina preta, que na primeira versão era branca, adolescente, criada sem lar e que engravidou nas ruas do centro do Rio de Janeiro. É importante mostrar que essas pessoas existem”, afirmou Lívia Silva sobre seu trabalho em Renascer.
A atriz começou a fazer aulas de teatro quando era pequena e só teve um trabalho oficial aos 14 anos, na série Sessão de Terapia, do Globoplay. Em 2023, ela foi protagonista do filme Um Ano Inesquecível: Primavera, uma saga de quatro filmes do Prime Video. A jovem também esteve na série Anderson Spider Silva, da Paramount+.
Lívia Silva fez testes para viver outra personagem em Renascer, mas acabou não conseguindo o papel. Depois de uma avaliação interna, ela ganhou de presente Teca. Com o passar da trama, a atriz acabou cativando o autor Bruno Luperi, que tem ficado cada vez mais satisfeito com o trabalho da novata.
“Lívia tem a elegância de uma veterana e nos conduz sobre a corda bamba que Teca atravessa, saindo das ruas para buscar os mistérios do espírito”, avaliou o escritor.