Carmo Dalla Vecchia revelou ter se surpreendido com a reação geral depois de assumir em rede nacional que é casado com o autor João Emanuel Carneiro. O galã da TV Globo também abriu o coração sobre o momento que decidiu ter um filho com o escritor, responsável por novelas como Avenida Brasil (2012), Segundo Sol (2018) e Todas as Flores (2022).
Em entrevista ao especial Retratos de Famílias, que irá ao ar na GloboNews na segunda-feira (27), o veterano entregou que sempre teve medo de revelar sua sexualidade publicamente. Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o famoso contou que o ato de se expor não trouxe nada de negativo para sua vida pessoal ou para sua carreira.
+ Depois de suposta traição, Globo resgata Débora Nascimento em nova novela das 6
+ Todo Mundo Odeia o Chris: atores revivem Julius e Rochelle em nova versão da série
“Eu tinha uma vida muito discreta. Eu sabia que isso poderia me gerar problemas, talvez, dentro do meu trabalho, então era uma questão bastante afastada dos holofotes. Em termos midiáticos, em termos de entrevista. Quando resolvi falar abertamente sobre a minha orientação sexual, eu fui abraçado”, avaliou.
Pai de Pedro, de 4 anos, Carmo Dalla Vecchia contou em que momento decidiu aumentar a família. “Acho que depois de uns dez anos de casamento, a gente começou a pensar a respeito da paternidade. Mas eram poucas pessoas que eram homoafetivas e que tinham pais, porque até o casamento entre dois homens é uma coisa relativamente nova”, revelou.
Vale ressaltar que o ator tem várias novelas de sucesso na carreira, e já chegou a atuar em novelas do marido, como Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2009) e A Regra do Jogo (2015). Carmo Dalla Vecchia revelou ser casado com João Emanuel Carneiro durante participação na Super Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, em 2021.