Rodrigo Bocardi precisou lidar novamente com ofensas de moradores da cidade de São Paulo durante o Bom Dia SP, da TV Globo. Nesta segunda-feira (24), um passageiro da linha 9 Esmeralda, da ViaMobilidade, mostrou os dedos do meio e chamou a emissora de “lixo” durante uma reportagem de Hermínio Bernardo sobre a lotação do transporte público.
O repórter estava na estação Pinheiros, que faz a ligação entre os trens metropolitanos e o metrô, quando lidou com a situação. “O que está me chamando a atenção é a lotação aqui em Pinheiros. O último trem que passou aqui foi vazio, saiu completamente lotado. Olha quanta gente não conseguiu embarcar. Não para de descer gente da escada”, informou.
+ Em queda livre, Renascer já marca menos audiência do que Travessia
+ Rodrigo Faro surpreende com forma física impressionante e 12% de gordura corporal
Em seguida, um passageiro começou a proferir ofensas contra o canal atrás de Hermínio. “A Globo é um lixo”, disparou o homem, revoltado. “Licença, amigo”, pediu o jornalista, enquanto o cinegrafista tentava desviar a imagem. “Agora sim, Rodrigo”, disse Hermínio, antes de continuar dando as informações.
O problema é que o homem voltou a aparecer nas imagens mostrando o dedo do meio. De volta ao estúdio, Rodrigo Bocardi lamentou que o rapaz não tenha entendido a função da imprensa no local.
“O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo –e nós estamos fazendo– é exatamente para o bem dele, para ele ter uma vida melhor. Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?”, disparou.
“Não tem problema. O Hermínio vai continuar fazendo o trabalho dele e mostrando a situação nos trens, nos trilhos e ajudando a construir um transporte melhor”, complementou Sabina Simonato.
Vale ressaltar que Hermínio Bernardo lidou com uma situação semelhante em 2023, quando um manifestante mandou a Globo “tomar no c#” ao vivo. “Vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo”, rebateu Bocardi.