PREJUÍZO

SBT pode ter rombo de R$ 100 milhões em 2024 por causa de novos programas

Foto de Paulo Mathias, Michelle Barros e Regina Volpato no Chega Mais do SBT
Chega Mais deve dar prejuízo à emissora no fim do ano (Foto: Divulgação/SBT)

O SBT tem enfrentado dificuldades com dois dos programas novos que estrearam em sua grade em 2024. O Chega Mais tem dado muita dor de cabeça ao alto escalão da emissora, já que não tem atraído o mercado publicitário e chega a passar mais de duas horas sem um único intervalo comercial.

De acordo com o Notícias da TV, os rombos financeiros da emissora em relação ao matinal e também ao vespertino Tá na Hora podem chegar a R$ 100 milhões no fim do ano. O canal de Silvio Santos negou que estivesse enfrentando problemas com as duas atrações, e garantiu que seus resultados estão dentro das expectativas comerciais.

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O problema é que o Chega Mais, que fica no ar entre 9h30 e 13h30, tem apenas dois intervalos comerciais, somando 13 minutos. Há uma ação de merchandising às 12h, mas mesmo assim o programa fica 2 horas e 15 minutos sem break depois das 11h05. Em relação ao Tá na Hora, existe apenas um break, logo no início do telejornal, que dura seis minutos. Por outro lado, o noticiário possui quatro ações de merchandising, o que pode aliviar os problemas financeiros.

Para anunciar no Chega Mais, uma empresa tem que desembolsar R$ 162.800 em um anúncio de 30 segundos em rede nacional, contudo, o SBT costuma oferecer descontos de 90% a anunciantes de longa data. Os intervalos comerciais não tem chegado a R$ 400 mil por programa, registrando menos de R$ 8 milhões por mês.

Já para anunciar no Tá na Hora, é necessário desembolsar R$ 301.200 por 30 segundos. Com o desconto, a atração fatura R$ 300 mil por programa, e cerca de R$ 6 milhões por mês. Essa conta acaba não fechando, dando um verdadeiro prejuízo para a emissora paulista, por isso a estimativa de R$ 100 milhões de rombo no fim do ano.

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