Eliana foi anunciada nesta quinta-feira (27) como a mais nova contratação da Globo. A saída do SBT depois de 15 anos e a contratação na líder de audiência marca o início de uma nova fase em sua carreira. Aos 51 anos, ela participará do programa Fantástico no próximo domingo (30), para falar sobre sua vida pessoal e profissional, além de revelar novos projetos.
Em suas redes sociais, Eliana compartilhou um vídeo citando a música-tema de fim de ano da Globo. Na legenda, a comunicadora escreveu que o futuro já começou. “Nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou…”, deixando seus seguidores ansiosos por suas novidades.
Nascida em São Paulo, Eliana começou sua carreira artística aos 13 anos como cantora do grupo Patotinha. Aos 16, integrou o grupo Banana Split, de Gugu Liberato. Como apresentadora, estreou aos 18 anos no programa Festolândia (1991), do SBT, e alcançou grande sucesso dois anos depois com o programa Bom Dia & Cia (1993), posteriormente renomeado Eliana & Cia (1997).
+ Desenho mais antigo da TV brasileira, Pica-Pau deixa a grade da Record
+ Final de Cristina em Alma Gêmea chocou o público com cena de fogo depois de pacto
Eliana expressou sua satisfação com a nova fase em uma declaração: “Realizada e feliz com este momento da minha vida. Agora estaremos juntos com lindos projetos. Espero vocês na Globo!”. Com uma carreira consolidada, ela já esteve à frente de mais de 15 programas de televisão. O último programa da apresentadora no SBT ocorreu no sábado (23) e marcou o fim da segunda passagem da artista pela emissora. A comunicadora cantou ao lado de Daniel a música Nossa Senhora. A demissão pegou ao público de surpresa já que foi divulgado em 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira. Em nota, a emissora chegou a justificar que o fim do contrato de Eliana com o SBT aconteceu “de forma mútua e amigável”.