DEPOIS DE 17 ANOS

Maria Clara Gueiros relembra saída da Globo: “Você precisa reaprender a andar”

Foto de Maria Clara Gueiros
Maria Clara Gueiros falou sobre saída da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Maria Clara Gueiros saiu da Globo em 2022 depois de 17 anos trabalhando para a emissora carioca. A atriz relatou que estava “protegida” dentro do canal e a mudança nos contratos fez com que ela precisasse sair de lá para reaprender.

“Eu estava numa bolha de proteção dentro da TV Globo. Um colo de mãe, né? Um super empregador. O salário, o plano de saúde e os trabalhos… Eu não parei de trabalhar nesses dezessete anos e, de repente, muita gente saiu. Uma quase totalidade. E aí você tem que reaprender a andar”, disse a atriz para o UOL.

Logo depois de deixar a emissora, Maria Clara Gueiros foi contratada pela HBO Max para a série No Mundo da Luna. Mesmo com a incerteza inicial, ela afirmou que adoraria voltar a trabalhar na TV aberta. A atriz também comentou sobre sua participação no filme Caindo na Real, dirigido por André Pellenz, onde interpreta uma princesa decadente da velha guarda, mãe do personagem de Victor Lamoglia, que disputa o trono com Tina, vivida por Evelyn Castro.

+ João Guilherme Silva repete passos de Faustão e assume grade dominical na TV
+ Zezé Di Camargo lamenta morte de sobrinha de Denilson aos 9 anos: “Dor imensurável”

Em 2022, Maria Clara Gueiros sinalizou que ficou muito feliz com a oportunidade de trabalhar em novos projetos. “Estou muito feliz de saber que, no momento que saí, o mercado me absorveu. É um presente. Sem monopólio, um mercado totalmente aberto, fazer trabalhos fora daquele formato antigo da TV. Amo trabalhar. Quanto mais proposta vier, melhor”, festejou a atriz.

“A TV Globo está nesse momento de não ter contrato fixo com ninguém. Eu já sabia que isso ia acontecer porque aconteceu com todos os meus amigos. Não foi um choque”, revelou a atriz, que aproveitou para contar que já tinha propostas de outros lugares. “Antes mesmo de o contrato acabar, já tinha vários convites. Não deu nem tempo de ficar preocupada. Já tinha 39 anos quando entrei na TV. Minha vida pregressa era ralação. Estou acostumada. Ficar lá foi uma mega segurança, mas não olhei aquilo como o padrão da minha vida. Temos de batalhar”, comentou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.