Sérgio Maurício, narrador da Band, cometeu um erro durante a transmissão do GP da Áustria de Fórmula 1, na manhã deste domingo (30). Ao se despedir dos telespectadores, o comunicador mencionou o nome da Globo, emissora em que trabalhou por vinte e nove anos até sair em 2021. O deslize viralizou rapidamente nas redes sociais.
“Próximo final de semana com [circuito de] Silverstone e claro com todas as emoções na Globo”, disse o narrador. “Saudades?” foi um dos comentários que se destacaram entre as reações dos internautas. “E o Sérgio Maurício que meteu um ‘com todas as emoções da Globo’ na Fórmula 1 da Band”, disse um seguidor.
A saída de Sergio Maurício da Globo ocorreu em 2021. O locutor chegou a fazer suspense nas redes sociais com a sua mudança de canal. “A vida é feita de ciclos. Árvores floridas tem seu tempo para secarem. Árvores secas tem o seu tempo pra florirem. Mudanças são necessárias e o tempo é sábio na contagem dos minutos. Nem muito rápido, nem tão devagar. É só ter paciência e saber que o tempo não se controla, se ajusta”, afirmou ele, que pouco depois tentou justificar afirmando que estava falando de sua nova tatuagem.
+ R$ 500 milhões: Globo fecha com 17 marcas para transmissão das Olimpíadas de Paris
+ Dudu Camargo afunda audiência da Record e espanta 20% do público da emissora
A explicação, porém, não havia convencido os fãs do narrador, que ficaram ainda mais atiçados depois da mensagem misteriosa. “Se a tatuagem cortar ou infeccionar, lembre-se de usar Band-Aid”, disparou Frederico Wolff, brincando com a semelhança entre os nomes da nova casa da Fórmula 1 e da marca de curativos mais conhecida do mundo. A Band já tinha interesse em seu passe há algum tempo, mas nunca havia chegado em um denominador comum para que ele aceitasse deixar o quadro de funcionários da Globo. Sérgio Maurício se uniu ao comentarista Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker no time já formado pela família Saad.