Juliana Paes revelou algumas dificuldades durante a gravação de Pedaço de Mim, primeiro melodrama brasileiro da Netflix que estreia na sexta-feira (5). A atriz entregou que viveu momentos de angústia ao retratar a história de Liana, protagonista da obra na plataforma de streaming. Em entrevista ao jornal Extra, a famosa contou que chegava em casa dilacerada ao ter que contar a história da personagem em frente às câmeras.
“Eu chegava em casa após algumas gravações com um buraco dentro de mim. As dores de Liana são tão fortes, tão latentes e tão atuais, que Pedaço de mim tirou um pedaço de mim também. Acho que eu nunca vivi uma personagem que tenha me colocado num lugar de tanta angústia”, declarou Juliana Paes. Ela também avaliou que a trajetória de Liana pode ser traduzida em duas palavras: solidão e medo.
+ SBT muda programação, implode Chega Mais e improvisa telejornal no fim da manhã
+ Antonio Banderas é flagrado no Rio de Janeiro e participará de Domingão com Huck
História difícil vivida por protagonista
Em Pedaço de Mim, Juliana Paes conta a história de uma terapeuta ocupacional que sonha em ser mãe, mas vê seu objetivo virar um pesadelo quando descobre que o marido Tomás (Vladimir Brichta) a traiu. Logo em seguida, Liana é vítima de um estupro e engravida de gêmeos. A mulher lida com o desafio de gestar duas vidas raras: cada bebê é fruto de um pai, sendo um do marido, e o outro, do estuprador. O plot da trama se dá no desafio da protagonista em entender se conseguirá amar os dois filhos igualmente.
“Toda mulher que passa por uma situação tão rara como uma superfecundação heteroparental, e que vivencia um abuso sexual, se sente muito só e com muito medo. Medo de não acreditarem no que ela diz, de ser mal compreendida, do que vão pensar, do que os filhos vão achar, que os filhos sofram. O medo paralisa, com ele você não consegue desenvolver outras histórias na sua vida”, desabafou a atriz sobre a história que defende na Netflix.