Ex-assistente do programa Ultra Show, da RedeTV!, Aline Alves foi demitida depois de negar investidas de Geraldo Luís. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, a profissional não aceitou ter envolvimento amoroso com o apresentador, e até chegou a ser desprezada no palco da atração, até ser de fato desligada da emissora de Osasco. A demissão da assistente ocorreu no dia 26 de junho, depois dela se recusar a “tomar um vinho, tomar um banho de banheira” na casa do comunicador. Ela também teria recebido convites que não são profissionais do antigo patrão.
A modelo recebia vários tipos de mensagens de Geraldo Luís, que insistia no relacionamento, e ao deixar claro que não corresponderia, passou a ser tratada com desdém e até chegou a ser ignorada pelo jornalista no palco da atração. Ela chegou a receber uma mensagem da produção sobre o seu desligamento. “[Aline,] Tá ouvindo legal? Olha, nós vamos testar durante duas semanas a Bia, tá? Então você não precisa vir nessas duas semanas”, disse o interlocutor, ao que ela apenas respondeu: “Tá bom”. Aline Alves entrou em depressão depois do episódio e optou por não falar sobre o assunto.
+ Globo toma medida drástica contra fracasso e picota exibição de Cheias de Charme
+ Carolina Dieckmann aceita viver papel que imortalizou Renata Sorrah na Globo
De acordo com o Notícias da TV, a assessoria de imprensa da RedeTV! afirmou que as acusações contra Geraldo Luís serão investigadas. “A RedeTV! informa que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que violem os princípios éticos da empresa. O processo é conduzido sob confidencialidade”, declarou.
Mais um escândalo
A situação acontece um mês depois da demissão de Marlene Mattos, contratada para ser diretora do programa Geral do Povo, também comandado por Geraldo Luís. A veterana foi acusada de ter recebido dinheiro para promover artistas no palco da atração, o que é uma prática ilegal. Com o orçamento estourado, a produção optou por desligar a antiga ‘chefe’ de Xuxa.