Uma equipe de reportagem do SBT se feriu depois da explosão de um caminhão-tanque na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no Pará, nesta quarta-feira (3). Os profissionais estavam no local para cobrir o acidente quando ocorreu uma explosão, ferindo seis pessoas.
Motoristas que presenciaram o incidente filmaram a explosão. No vídeo, é possível ver o repórter Alan Nelis, da afiliada do SBT, correndo para escapar das chamas. Segundo o SBT, a área estava isolada por conta do risco de explosão, e apenas os bombeiros e a equipe de reportagem estavam próximos ao local.
Os profissionais do SBT feridos são o repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura e o motorista Márcio Lopes, que sofreram queimaduras de 2º grau. Os contratados da afiliada do SBT foram levados ao Hospital Regional de Paragominas e se recuperam bem. Três bombeiros também ficaram feridos, mas com queimaduras de 1º grau, mais leves que as da equipe de televisão, devido ao uso de roupas especiais e equipamentos de proteção. O caminhão-tanque, que transportava gás, ficou completamente destruído, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas.
+ Globo toma medida drástica contra fracasso e picota exibição de Cheias de Charme
+ Carolina Dieckmann aceita viver papel que imortalizou Renata Sorrah na Globo
Afiliada do SBT emitiu uma nota
Em nota, o SBT Paragominas, afiliada da emissora de Silvio Santos, comentou o incidente. “A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão. Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos”, disse o canal em nota.