Palomma Duarte é uma das estrelas de Pedaço de Mim, melodrama lançado pela Netflix que figura no terceiro lugar do ranking mundial da plataforma. A atriz deu sua opinião sobre o assunto que permeia a história principal da série (com cara de novela) protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. A intérprete de Silvia afirmou que a vítima de estupro é a única pessoa que deve tomar decisão sobre seu próprio corpo.
“Ninguém, além do próprio indivíduo que vive um abuso, tem direito de dar pitaco. Não se pode generalizar, mas é muito importante essa discussão e entender que a maioria das mulheres que hoje sofrem essa violência no Brasil são crianças”, afirmou a artista, em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo. Ela falou sobre o assunto depois da recente tentativa de um grupo de deputados de equiparar a interrupção da gravidez adquirida através do estupro ao crime de homicídio simples se o procedimento fosse realizado depois de 22 semanas de gestação.
+ Record tem dia de glória e bate recordes com A Rainha da Pérsia, Gênesis e Sheherazade
+ Veterana da Globo, Gloria Perez elogia publicamente novela da Netflix com Juliana Paes
Palomma Duarte também celebrou a oportunidade de viver uma personagem que se tornou querida pelo público em Pedaço de Mim. “Ela é mulher com quem muitas pessoas se identificam de cara. Ela tem seus problemas, mas encara todos, protege o filho, quer amar, ser amada e ser feliz”, avaliou.
A atriz faz par romântico com João Vitti na trama. “Ah… a relação deles, o envolvimento… é um frescor nessa série, né? Um amor maduro, leve. Tantas as mulheres desejam se entregar a uma relação quando já sabem o que querem, já conquistaram várias coisas —e aí recebem o amor de outra forma. Eu adorei a trama”, contou.
Próximo trabalho de Palomma Duarte
Palomma Duarte se prepara para iniciar as gravações de Garota do Momento, próxima trama das 18h da TV Globo que deve estrear em novembro. Ela será a mãe do protagonista, vivido por Pedro Noves – par romântico de Duda Santos.