Juliana Paes ficou bastante impactada com a trama de Pedaço de Mim, primeiro melodrama nacional da Netflix. A atriz dá vida a uma mulher que engravida de dois filhos de uma forma muito rara: um dos bebês é fruto da relação com o marido, mas o outro é gerado depois de um estupro. A história acabou mexendo com a artista, que é mãe de dois meninos, frutos da relação com o empresário Carlos Eduardo Baptista.
Ao Notícias da TV, a famosa contou que passou a pensar sobre a própria maternidade quando começou a preparação para viver a personagem. “Quando eu comecei a desenhar a Liana, fiquei me questionando de onde tinha vindo o meu próprio desejo de ser mãe, sabe? Onde foi que nasceu? Eu me peguei voltando no tempo e tentando lembrar se tinha sido aquele sonho interno ou algo que a sociedade acaba impondo pra gente como sendo um caminho, o único caminho possível de desenvolvimento feminino”, avaliou.
+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola
Juliana Paes é mãe de Pedro, de 13 anos, e Antônio, de 10. Apesar de ter ficado mexida com a história, a atriz não chegou nem perto de viver o que sua personagem passa em Pedaço de Mim. A mulher cogita realizar um aborto quando descobre a superfecundação heteroparental, em que cada bebê gerado é de um pai. Ela desiste de interromper a gravidez com medo de matar a vida do neném que é filho do marido.
“Desde o início, eu via a Liana como uma mulher sempre sem escuta. Ela não era escutada pela mãe, ela não foi escutada pela melhor amiga, ela não foi escutada pelo próprio marido. E não tem nada que deixe a gente mais sem lugar no mundo, sem senso de pertencimento do que não ser ouvido. Como você pode ser feliz e alegre e ter brilho no olho assim? E ela sempre teve esse componente de não ser escutada desde muito jovem”, refletiu a artista.