LUIZ TEIXEIRA

Apresentador do Globo Esporte expõe ataque racista pela segunda vez em dois meses

Foto de Luiz Teixeira
Apresentador do Globo Esporte, Luiz Teixeira expôs ataque nas redes sociais (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Luiz Teixeira, apresentador do Globo Esporte em São Paulo, desabafou sobre os ataques racistas que tem recebido nas redes sociais. Ele cobriu a folga de Felipe Andreoli neste sábado (13). Depois de comandar o programa esportivo, o comunicador utilizou suas redes sociais para relatar a ofensa recebida.

“Mais um Globo Esporte SP apresentado e o quesito preconceito segue 100% de aproveitamento”, escreveu ele. Nas mensagens compartilhadas pelo comunicador, um homem pede que ele não “envergonhe” a raça. “Corta esse cabelo ridículo, cara. Envergonha a raça não, ainda mais você que é apresentador, tem que se portar como um jornalista, como um homem. Tenha postura, assim como o Heraldo Pereira”, escreveu.

Em seguida, Luiz Teixeira publicou um vídeo mostrando um fã comemorando a representatividade negra na condução de um programa de televisão. “Mas, como fazer a diferença na vida das pessoas é o que realmente importa, eu termino meu sábado com o coração quentinho com esse vídeo”, afirmou Luiz Teixeira.

+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola

Segunda vez em dois meses

Em maio, o apresentador do Globo Esporte em São Paulo expôs um ataque racista que recebeu pelo cabelo dele. Ele, que usa dreads, foi criticado por um internauta chamado Hailton Portugal, que afirmou que seu visual não era adequado para um jornalista. “Tudo bem com diversidade em todos os espaços da TV, mas o cabelinho do Luiz Teixeira não é muito adequado ao visual de um jornalista, apresentador de programas em que a imagem é fator importante”, afirmou.

O apresentador expôs o ataque e ironizou o comentário preconceituoso. “Segundo dia apresentando o GE nas férias do Felipe Andreoli e já veio a primeira: será que eu deixo de usar o meu dread por conta do Hailton Portugal? Será que o ‘cabelinho’ dele é o mais adequado?”, questionou o jornalista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.