A Olimpíada de Paris na Globo contará com uma mudança importante na narração. Renata Silveira, a primeira mulher a narrar jogos de futebol na Globo, integrará a equipe do SporTV enquanto Natália Lara assumirá a função de narradora na TV aberta.
Em entrevista ao O Globo, Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte do canal, explicou o troca-troca. “Aproveitamos que a Renata está consolidada na Globo para colocar um nome forte no SporTV. E é a chance de Natália ganhar protagonismo para, ao fim da Olimpíada, termos duas narradoras potentes. E a Renata vai acabar narrando jogos na Globo de qualquer forma, já que, durante os Jogos, o Campeonato Brasileiro não para”, pontuou.
Isabelly Morais, contratada em 2023, também irá narrar no SporTV. Segundo Renato Ribeiro, atualmente a Globo não tem planos para contratar mais narradoras. “A gente vai vendo quem aparece. Pode até ter gente nossa que se interesse. Aí gravamos piloto para avaliar. Estamos de olho para crescer o número de mulheres. Para nós, é importante que isso aconteça e em todas as funções, mas, no momento, não estamos treinando ninguém”, relatou.
A competição ocorrerá de 26 de julho a 11 de agosto. A TV Globo preparou uma série de quadros para integrarem a Central Olímpica, seu programa diário comandado por Tadeu Schmidt e pela ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay sobre os Jogos Olímpicos de Paris. A atração, que estreará com o evento, terá a participação dos apresentadores Karine Alves e Tiago Medeiros e de Galvão Bueno.
Tadeu Schmidt será responsável por levar ao ar uma crônica sobre os acontecimentos do dia nas Olimpíadas. Fernanda Garay terá a missão de comandar o quadro Cabeça de Atleta, em que usará sua experiência como esportista para analisar o que acontece com os atletas em momentos cruciais no evento. Ela também fará um termômetro para mostrar quem teve um desempenho bom ou ruim.