Apresentador do É de Casa, que vai ao ar aos sábados na TV Globo, Thiago Oliveira fez um balanço da importância de ser um homem preto em frente a um dos principais produtos da emissora. Ao lado de Rita Batista, Talitha Morete e Maria Beltrão, o jornalista comanda uma atração que mistura diversos assuntos e tem como premissa o bom entrosamento entre os apresentadores.
Em entrevista à revista Quem, o profissional celebrou a oportunidade que tem na TV como homem preto. “Desde os meus 12 anos, eu falei que iria ser apresentador da TV Globo e, naquela época, buscando no entretenimento, não tinha. Hoje, eu sei da minha importância e da minha responsabilidade”, declarou.
+ Banidas do BBB há 4 anos, plateias viram item imprescindível do Estrela da Casa
+ Luana Piovani desabafa sobre dedo podre para homens: “Absolutamente indignos”
Thiago Oliveira explicou que vê em seu trabalho uma oportunidade de abrir para portar para outras pessoas negras na televisão. “Vou para o ar todo sábado ou em outros projetos sabendo disso e entendendo que ali o meu papel é abrir portas para tantos outros apresentadores ou apresentadoras pretas”, entregou. Ele também garantiu entender que deve usar seu destaque em rede nacional para ser uma voz potente.
“Tenho essa noção, assumo e devo sempre assumir essa responsabilidade como comunicador, como apresentador, como jornalista, que a gente faz a diferença, sim, para as pessoas que sonham com isso porque sonhei e hoje estou vivendo desse sonho”, avaliou.
O apresentador, que completará 40 anos no dia 29 de julho, é de São Paulo e possui contrato com a TV Globo até 2026. Ele já passou pela rádio Rede Sucesso, foi repórter de Sonia Abrão na RedeTV! e foi funcionário da TV Gazeta. O comunicador assinou com o SporTV para apresentar o Tá na Área em 2014 e desde então tem alcançado grandes experiências profissionais no Grupo Globo.