Em busca de uma atriz de peso para o papel de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo (1988), o diretor Paulo Silvestrini se encantou por uma novata durante um dos testes para a personagem. O profissional da TV Globo gostou do trabalho de Letícia Vieira, que mesmo que não fique com o papel que foi de Gloria Pires, deve ganhar uma oportunidade na TV em breve.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o diretor artístico se encantou com o talento da jovem. Ela passou a ser uma das 37 pessoas seguidas no Instagram pelo veterano — ele também segue Leticia Spiller e Carolina Dieckmann, que já fez teste para o papel de Heleninha Roitman no remake.
+ Banidas do BBB há 4 anos, plateias viram item imprescindível do Estrela da Casa
+ Luana Piovani desabafa sobre dedo podre para homens: “Absolutamente indignos”
Letícia Vieira se tornou assunto até mesmo em grupos de WhatsApp de produções da Globo, já que rapidamente ela caiu nas graças de Paulo Silvestrini, responsável por tantos sucessos na emissora. Existe, porém, uma preocupação para o papel de Maria de Fátima, já que a ideia é colocar uma atriz experiente que aguente a pressão para interpretar a vilã em Vale Tudo.
A escolha da atriz que viverá a personagem de Gloria Pires depende de vários fatores que fogem dos gostos pessoais de Silvestrini e da autora Manuela Dias. A artista deve ter uma forte química com Taís Araujo, que viverá a protagonista Raquel, e Humberto Carrão, que será intérprete de Afonso. Ainda não há um consenso se a atriz que interpretará Maria de Fátima será uma novata ou uma jovem com mais experiência.
Apesar de ser um rosto novo, Letícia Vieira deverá ser vista em uma produção do Globoplay em breve. Em 2023, ela estreou como protagonista da série Espécie Invasora, escrita por Rosane Svartman, autora de Vai na Fé (2023) e Totalmente Demais (2015). A atriz também acumula trabalhos como modelo e é agenciada pelo escritório responsável por nomes como Juan Paiva, Humberto Carrão, Leticia Colin e Marco Pigossi.